Bolieiro quer transição governativa tranquila e “colaborante”

0
O presidente indigitado do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou hoje que até final do mês tomará posse o novo executivo, pretendendo uma “transição tranquila, serena e sobretudo colaborante” com o governo cessante, socialista.

Bolieiro, falando aos jornalistas no final da constituição do novo parlamento açoriano, defende que o regime “está um pouco anacrónico” nesta matéria, porque “o ato de governar e a transição governativa devem ser atos de grande responsabilidade”, feitos com “serenidade”, mais a mais em momentos como o atual nos Açores, de “alternância democrática”.

De todo o modo, asseverou, o novo executivo será revelado e tomará posse em pouco tempo, até porque o contexto atual, pandémico, exige uma frente governativa ativa.

A XII Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores foi hoje formalmente constituída, numa sessão que decorreu esta tarde na cidade da Horta, na ilha do Faial.

Nem todos os 57 deputados eleitos nas eleições de 25 de outubro tomaram já o seu lugar, sendo ainda nesta fase substituídos por outros membros da lista dos seus partidos.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here