BTT – David Morais, do Faial, vence na Gorreana

A paisagem do chá da Gorreana foi palco da quarta prova da Taça Zon Açores em BTT Cross-Country.
Mais uma vez, S. Pedro não quis ajudar o pelotão do ciclismo micaelense, já que as condições atmosféricas foram claramente adversas para todos os atletas que compareceram a mais esta chamada da Associação de Ciclismo dos Açores.

Num circuito técnico e duro, em que a lama mais uma vez marcava presença, no início da corrida estavam perfeitamente identificados os motivos de interesse, sabendo-se que, novamente, David Morais era o alvo a abater.

 
Mais uma vez, Jorge Medeiros e Nuno Silva eram os únicos ciclistas que podiam aspirar a contrariar o atleta do Faial, que se encontra a residir e a trabalhar em S. Miguel.
A corrida começou em bom ritmo, sendo a surpresa maior o facto de David Morais, ao contrário do que aconteceu nas três primeiras corridas, não ter conseguido fugir de Jorge Medeiros. Nas três primeiras voltas, Medeiros esteve sempre na frente de Morais, com este a controlar o andamento do ciclista da Jomare/Candy. A luta estava ao rubro e ao segundo, para gáudio de todos aqueles que seguiam a prova.

Na frente, Morais passava Jorge Medeiros e pensava-se que caminharia tranquilo para mais uma vitória. Numa volta, a diferença entre os dois primeiros aumentou e a vitória do ciclista da Sport Zone parecia clara. Mas Medeiros estava forte e conseguiu reagir. Numa última volta espectacular, e antes do drop, o ciclista da Jomare /Candy ultrapassa Morais e pensou-se que poderia ganhar. Faltava pouco para o final da corrida.
Todavia, já com a meta a vista, e quando se preparava para disputar o sprint final com Morais, Jorge Medeiros viu um furo na roda dianteira estragar-lhe toda a corrida. O infortúnio de um beneficiou o outro e David Morais voltou a vencer.

 

 

 

Expresso das Nove

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here