Bullying virtual é mais prejudicial que o “tradicional”

Uma pesquisa divulgada na convenção anual da Associação Americana de Psicologia revelou que pessoas sofrem mais com bullying virtual do que quando são agredidas no “mundo real”. Redes sociais, como Facebook, comunidades de games e outras redes virtuais de relacionamento tornaram-se tão relevantes para a sociedade que a reputação do indivíduo na internet passou a ser mais valorizada.

Segundo Elizabeth Carll, responsável pelo estudo, os entrevistados têm dois motivos principais para sofrerem mais com o bullying virtual. O primeiro é que as vítimas não conseguem abandonar sua “vida virtual”, mesmo após serem perseguidas por e-mail, por exemplo. Elas tendem a permanecer em contato com o que as prejudicam; é como se não conseguissem parar de apertar uma ferida aberta. O segundo motivo é que as ofensas publicadas na internet possuem proporções globais, tendo em vista o alcance da web.

A pesquisadora afirma também que as redes sociais são o meio mais usado para perseguir as vítimas, que passam a apresentar sintomas como stress, ansiedade, medo e pesadelos, assim como dificuldade para comer e dormir. A preocupação maior é com os menores, que podem ter mais dificuldade para lidar com a situação.

 

Fonte : TechTudo

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here