CDS-PP critica gastos e promessas “excessivas” da pré-campanha eleitoral do PS e PSD

O líder regional do CDS-PP nos Açores criticou hoje os gastos e as “excessivas” promessas do PS e do PSD na pré-campanha para as eleições regionais previstas para outubro, frisando que “esse não é o caminho” do seu partido.

“A ânsia desmedida do poder pelo poder levou à adoção de discursos de propaganda onde, cada vez mais, faz falta o sentido dos valores e a assunção da verdade”, afirmou Artur Lima, numa declarações política na Assembleia Legislativa dos Açores.

“Este não é o caminho do CDS-PP. O caminho do CDS-PP, que os açorianos percebem, passa pela mudança, porque ao escolherem entre PS e PSD promovem apenas uma simples alternância de poder”, acrescentou.

Na sua intervenção, Artur Lima disse que os dois maiores partidos estão em pré-campanha “desde o ano passado”, frisando que as famílias e as empresas sentem dificuldades crescentes, “mas os candidatos do PS e do PSD andam a gastar rios de dinheiro em ações de pré-campanha eleitoral, desprezando ostensivamente os problemas económicos e sociais da região”.

Referindo-se a Berta Cabral, líder regional e candidata do PSD à presidência do executivo açoriano, Artur Lima disse que “todos os dias, de manhã e à tarde, aparece a prometer tudo a todos”.

Segundo Artur Lima, “tudo se promete para tentar aumentar o ‘score’ eleitoral, numa ânsia desmedida de regressar ao poder, mesmo dizendo aos seus adversários que em política não vale tudo”.

Para o líder do CDS-PP nos Açores, “por este caminho, se o PSD vencer as eleições, ainda antes de chegar ao governo já esgotou todo o Orçamento da Região”.

Relativamente a Vasco Cordeiro, candidato do PS à presidência do Governo dos Açores, Artur Lima salientou o facto de se ter ficado a saber que “aos socialistas bastam 100 dias, depois das eleições, para mudar a região”.

Segundo Artur Lima, “a longevidade de 16 anos de governação é um bom aliado para tomar medidas rápidas, esquecem-se é que faltam meses para as eleições e que estão no governo há 16 anos”.

Para Artur Lima, “enquanto o PSD descobriu que os últimos 36 anos de governação falharam, o PS propõe-se mudar tudo aquilo que o próprio PS criou e tanto elogia”.

Os Açores “são um conjunto de nove oportunidades diferentes, essenciais para o desenvolvimento harmonioso do arquipélago. Para isso, é preciso mudar radicalmente o paradigma de desenvolvimento seguido nos últimos anos das governações do PSD e nos vários mandatos dos governos PS”, defendeu o líder regional do CDS-PP e também candidato à presidência do Governo dos Açores.

Esta declaração política do CDS-PP não suscitou qualquer debate na Assembleia Legislativa dos Açores.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here