CDS questiona Governo por ajuste directo

O CDS/PP questionou o Governo dos Açores sobre o ajuste directo de uma campanha promocional deste destino turístico dirigida às escolas do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo das cidades de Lisboa e Porto.
“Numa altura em que o desemprego nos Açores é grave, especialmente entre os mais jovens, em que as famílias estão a passar dificuldades e as empresas a fechar, parece-nos uma afectação de recursos públicos de efeito duvidoso e nulo”, refere um requerimento entregue na Assembleia Legislativa dos Açores.

Em causa está o ajuste directo da Secretaria Regional da Economia, através da Direcção Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, pelo preço base de 71.340 euros, mais IVA, de uma campanha promocional para “divulgação do destino Açores junto das escolas do ensino pré-escolar e do 1º Ciclo nas cidades de Lisboa e Porto”.

O requerimento, assinado por Artur Lima, líder parlamentar do CDS/PP nos Açores, questiona “quais os objectivos que se pretendem alcançar com o contrato realizado”, mas também “qual o público-alvo da campanha”.

O CDS/PP pretende ainda saber “quais as razões para realizar uma campanha de marketing nas escolas do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, quais as razões para escolher apenas aquelas as cidades de Lisboa e Porto, quais os critérios que presidiram à selecção das escolas do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo nas cidades de Porto e Lisboa e quem é o responsável por essa selecção”.

 
 
 
Lusa
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