César recusa recuperar estradas para salvar construção civil

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, avisou esta terça-feira os empresários da construção civil que as obras públicas não visam salvar empresas, mas a defesa dos interesses regionais.
“Não recuperamos estradas para salvar empresas de construção civil. As obras públicas servem o interesse público e não para sustentar ou viabilizar empresas”, afirmou Carlos César.

O presidente do executivo regional falava na inauguração das obras de reabilitação de uma estrada regional em Santa Cruz das Flores, no início da visita estatutária que o governo hoje iniciou nesta ilha do Grupo Ocidental.

Na sua intervenção, Carlos César defendeu que as empresas de construção civil “devem ter o discernimento” de se adaptarem aos novos desafios colocados pela actual situação económica.

“Confio nas empresas açorianas”, frisou o presidente do governo regional, recordando que, ao contrário do que tem acontecido no continente, não têm encerrado muitas empresas no arquipélago.

“Apesar das dificuldades existentes, o tecido empresarial dos Açores tem sabido resistir com firmeza”, afirmou.

Carlos César referiu ainda a importância das linhas de crédito disponibilizadas pelo governo regional para apoiar a reestruturação das empresas, revelando que terem sido já apoiadas mais de 650 empresas por esta via.

Relativamente ao sector viário da ilha das Flores, Carlos César revelou que, no próximo ano, o governo vai investir cerca de três milhões de euros na reabilitação de estradas.

A ilha das Flores tem cerca de 80 quilómetros de estradas, dos quais 46 foram reabilitados durante a última década.

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here