Coligação “Juntos por São Pedro” para resolver problema de governabilidade

A coligação PSD/CDS “Juntos por São Pedro”, candidata às eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de São Pedro, procedeu esta manhã è entrega da sua lista, em Angra do Heroísmo nos Açores, apresentando os seus dois primeiros nomes, António Marcos e Mário Silva, e afirmando-se “pronta para resolver um problema de governabilidade que surgiu, na sequência das eleições autárquicas de Outubro”, referiu o mandatário da coligação, António Meneses.

“Não houve, como se sabe, maioria absoluta nas eleições de Outubro em São Pedro, onde o PS alcançou 40%, o PSD 38% e o CDS 14%, tendo havido o entendimento de que as três forças políticas deveriam fazer parte da junta, o que o PS não aceitou, renunciando ao mandato, daí estas eleições intercalares, onde assumimos esta coligação para resolver esse problema e governar em São Pedro”, explicou.

“Foi o PS, após várias tentativas de solução da nossa parte, que acabou por provocar esta situação de eleições”, disse António Meneses, recordando que “noutra freguesia do nosso concelho, o Porto Judeu, houve uma situação em tudo semelhante, mas onde se chegou a um entendimento, estando os três representados na junta e, segundo sei, com sucesso na sua actuação”.

Considerando que “concorremos para ganhar”, o mandatário da coligação mostrou “plena confiança numa lista que une as candidaturas que em Outubro tiveram a maioria dos votos e com um programa que resulta da fusão das ideias dos dois partidos. Penso que vamos continuar a merecer a confiança dos eleitores de São Pedro”, concluiu.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here