Continua greve dos enfermeiros

enfermeiroÉ a partir da manhã de hoje que a greve dos enfermeiros pode penalizar mais os utentes açorianos, nomeadamente, nas consultas dos Hospitais, incluíndo os blocos operatórios e Centros de Saúde.

A greve teve início ontem, às 16h00, e segundo Francisco Branco, do Sindicato dos Enfermeiros, a adesão foi de 100% nos Hospitais das cidades de Ponta Delgada e da Horta, assim como nos Centros de Saúde da Graciosa, Calheta, Velas e Nordeste.

As excepções foram o Centro de Saúde da Ribeira Grande, com 80% de adesão e o Hospital de Angra do Heroísmo, com 84%.

Para Francisco Branco, estes dados “demonstram que os enfermeiros estão a aproveitar estes dias para manifestarem o seu descontentamento”.

Os números avançados pelo Sindicato, ou seja, uma adesão média de 80%, são bem diferentes dos anunciados pela secretaria da Saúde, que ficam pelos 33%.

Hoje da manhã, no Hospital de Ponta Delgada, dezenas de utentes aguardavam a possibilidade de poderem ter consulta, mas, e ainda segundo o Sindicato, a “adesão iria manter-se ao mesmo nível, com maior penalização para os utentes açorianos, sem consultas externas e blocos operatórios sem equipas de enfermagem”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here