Covid-19 | Diagnosticados mais 25 casos positivos nos Açores

0

Decorrentes das 1.473 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da Região, foram diagnosticados 25 casos positivos de COVID-19, dos quais 12 na ilha de São Miguel e 13 na ilha Terceira.

No âmbito do rastreio realizado a quem chega à Região, foi detetado um caso positivo na ilha Terceira, correspondente a um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos, não residente na Região, proveniente de ligação aérea com território continental português, que apresentou teste de despiste ao SARS-CoV-2 com resultado negativo à chegada e cuja análise realizada após o sexto dia produziu resultado positivo.

Na ilha de São Miguel, no contexto da investigação epidemiológica relacionada com uma cadeia de transmissão centrada no concelho da Ribeira Grande e reportada a 16 de novembro, foram diagnosticados cinco indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 21 e 53 anos de idade.

No âmbito da cadeia de transmissão relacionada com um estabelecimento de diversão em Ponta Delgada, foram detetados cinco casos positivos, referentes a quatro indivíduos do sexo feminino, entre 9 e 37 anos de idade, e um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos.

Também na ilha de São Miguel foram diagnosticados dois indivíduos do sexo feminino, de 2 e 71 anos, estando os casos em investigação epidemiológica.

Na ilha Terceira, no contexto de uma cadeia de transmissão centrada no concelho da Praia da Vitória e reportada a 17 novembro, foram diagnosticados um indivíduo do sexo feminino, de 67 anos, e sete indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 1 e 60 anos.

No âmbito da cadeia de transmissão associada a um restaurante na freguesia de São Mateus, foram detetados três casos positivos, referentes a um indivíduo do sexo feminino, de 27 anos, e dois indivíduos do sexo masculino, de 36 e 40 anos.

Foi ainda diagnosticado com COVID-19, na ilha Terceira, um indivíduo do sexo feminino, de 43 anos, decorrente do rastreio periódico realizado a profissionais de saúde, estando o caso em investigação epidemiológica.

Segundo a Autoridade de Saúde, foram registadas 12 recuperações, sendo uma na ilha de Santa Maria, de um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, sete na ilha de São Miguel, correspondentes a quatro indivíduos do sexo feminino, com idades entre 21 e 42 anos, e três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 20 e 67 anos, uma na ilha Terceira, designadamente um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, e três na ilha de São Jorge, referentes a indivíduos do sexo feminino, entre 24 e 28 anos de idade, ascendendo a 372 o total de casos recuperados na Região.

A Região conta agora com 15 cadeias de transmissão ativas, sendo nove na ilha de São Miguel, quatro na ilha Terceira, uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge e uma na ilha de São Jorge.

Até ao momento, foram detetados na Região 704 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 372 casos recuperados e 239 casos positivos ativos, dos quais 190 na ilha de São Miguel, 43 na ilha Terceira, três na ilha de São Jorge, um na ilha do Pico e dois na ilha do Faial.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here