Derrota do PSD / Açores não deve por em causa liderança do partido

duarte-freitasA afirmação é do ex-eurodeputado Duarte Freitas, tido, por alguns, como um futuro líder dos social democratas, que adianta que os maus resultados do PSD resultam de fenómenos locais e não da acção da líder Berta Cabral.

Triste com o resultado, é o sentimento expresso por Duarte Freitas, no rescaldo das eleições autárquicas na Região Autónoma dos Açores.
O ex-eurodeputado ajudou o PSD a segurar a vitória do partido em São Roque, ilha do Pico, mas o partido, no arquipélago, perdeu a maioria das autarquias, o que acontece pela primeira vez, em 30 anos de Autonomia.

Duarte Freitas justificou os resultados com fenómenos locais e com algumas interferências exteriores e, lamemta, muito especialmente, a perda da presidência da Associação de Municípios.

Duarte Freitas é tido por alguns sectores do PSD como um futuro líder regional do partido, cenário que volta a surgir com a derrota do Partido Social Democrata nas eleições de 11 de Outubro.

No entanto, Duarte Freitas recusa que seja tempo de questionar lideranças e afirma que a actual líder, Berta Cabral, tem condições para continuar à frente do PSD e que, agora, as atenções devem concentrar-se em 2012.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here