Efeitos da greve nos Açores

O elevado número de adolescentes que circulam nas ruas da baixa de Ponta Delgada, na ilha açoriana de S. Miguel, reflecte a situação nas escolas da cidade devido à greve da função pública.

 

As secundárias Antero de Quental, Domingos Rebelo e das Laranjeiras abriram as portas, mas as actividades lectivas estão a decorrer com alguns condicionalismos devido à falta de funcionários.

Ainda em Ponta Delgada, os efeitos da greve são visíveis pelo lixo que se acumula nas ruas, principalmente à porta dos estabelecimentos comerciais.

O tribunal tem as portas abertas, mas o centro de saúde da cidade começou a manhã com as portas encerradas.

 

As consultas externas no Hospital de Ponta Delgada foram bastante afectadas pela greve, especialmente como consequência de uma elevada adesão dos enfermeiros.

Em Angra do Heroísmo, na Terceira, não há lixo nas ruas porque é recolhido à noite e a greve não abrangeu a última recolha, mas a situação nas escolas está a causa problemas aos pais de muitas crianças.

A básica do Alto das Covas e a secundária Jerónimo Emiliano de Andrade mandaram os alunos para casa, o que provocou algum congestionamento de trânsito durante a manhã na cidade com os pais que foram buscar os filhos à escola.

 

O centro de saúde de Angra do Heroísmo está quase deserto, o mesmo sucedendo na Horta, Faial, onde o número de pessoas que ali se deslocaram é muito reduzido.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here