Empresas com mais de 100 trabalhadores terão que disponibilizar apoio social

As empresas dos Açores com mais de uma centena de trabalhadores vão passar a estar obrigadas a disponibilizar apoio social às famílias dos funcionários nos termos do novo Código de Acção Social que entra em vigor nos próximos meses.
“Uma das novidades deste código é a responsabilidade social das empresas ao nível do apoio aos trabalhadores”, afirmou hoje a secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.
Ana Paula Marques, que falava depois de ter sido ouvida na Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais, adiantou que “as empresas com mais de 100 trabalhadores devem disponibilizar apoio social para as suas famílias”, nomeadamente creches para os filhos dos funcionários.
“As empresas ficam como dever de criar respostas sociais para os trabalhadores ou de contratualizar esse apoio com uma instituição”, frisou a secretária regional, acrescentando que se “fala muito em responsabilidade social, mas é preciso concretizar isso em acções”.
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here