Entrega dos portáteis “Magalhães” continua a decorrer nos Açores

magalhaes-computadorA Secretaria Regional da Educação e Formação esclarece que a distribuição dos computadores Magalhães, nos Açores, continua a decorrer dentro da calendarização estipulada, tendo chegado recentemente uma remessa com 1.650 portáteis destinados aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico e professores.

 

 

 

Nesta remessa foram enviados cerca de 800 computadores destinados aos alunos cujas situações processuais foram regularizadas até à primeira semana de Setembro, conjuntamente com os 850 portáteis adquiridos pelo Governo açoriano para equipar todas as salas de aula com um Magalhães.

 

 

 

Até ao momento já foram entregues mais de 80 por cento dos Magalhães encomendados nos Açores, dos quais 50% dos alunos tiveram acesso a este equipamento informático a custo zero.

 

 

Por resolver estão ainda 1.461 casos devido à falta de pagamento dos equipamentos pelos Encarregados de Educação, dados incorrectos ou inscrições tardias.

 

Embora alheia a todas estas dificuldades, a tutela tem procurado fazer a ponta entre os Encarregados de Educação, escolas e a entidade nacional responsável por este projecto.

Neste sentido todos os casos que têm vindo a ser reportados à Direcção Regional da Educação e Formação têm sido reencaminhados para a Fundação para as Comunicações Móveis, que é a entidade responsável pela gestão da base de dados.

 

 

 

O programa “E-Escolinha” terminou a 15 de Julho, sendo que após esta data não é possível aceitar novas inscrições na página nacional.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here