futurismoO projecto FOTURIS, uma iniciativa da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, com o apoio do Governo açoriano, foi já apresentado numa sessão que contou com a presença do director regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt.

Trata-se de uma iniciativa que permite aos formandos frequentarem cursos à distância, desde que disponham de computador com ligação à Internet, com horários e intensidade de aprendizagem flexíveis.

A formação nas áreas de gestão, ambiente, contabilidade, liderança, turismo, comércio e comunicação comporta 11 cursos, a desenvolver entre Setembro de 2009 e Fevereiro de 2010.

Na apresentação do projecto-piloto, Rui Bettencourt destacou a importância desta modalidade de formação, ou seja, o e-learning, para uma Região dispersa, como é o caso dos Açores.

No projecto, estão previstas, até final de 2009, formação em gestão ambiental, gestão financeira, contabilidade, gestão de recursos humanos e gestão de projectos de liderança.

Em 2010, a aprendizagem vai abranger a comunicação empresarial, gestão de marketing e marketing digital, e-comerce, turismo e desenvolvimento regional e gestão e planeamento estratégico.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here