Este é “momento de verdade e transparência” nas contas públicas

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, considerou esta segunda-feira “perfeitamente normal” a reunião que representantes do executivo regional tiveram com a ‘troika’ que discute a ajuda externa, salientando que “este é um momento de verdade e transparência”.
“O governo regional tem que dar todas as informações para permitir um diagnóstico correcto da situação, que nos ajudem a encontrar o caminho de futuro”, afirmou Berta Cabral, num comentário à reunião realizada domingo em Lisboa entre o executivo açoriano e representantes do FMI, BCE e Comissão Europeia.

A líder do PSD/Açores frisou que, “a nível regional, há muito pouca transparência nas contas públicas”, recordando que os social-democratas apresentaram recentemente um pacote legislativo no parlamento regional para “promover a transparência das contas públicas”.

Por outro lado, Berta Cabral considerou que “não é razoável” tentar passar a ideia de que os Açores não estão em crise, defendendo que “se a região está num pais em dificuldades, a região também está em dificuldades”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here