FC Porto ganha na Luz e garante 25º título nacional

futebol-portoOntem o FC Porto garantiu, em pleno estádio da Luz, a conquista do seu 25.º campeonato nacional de futebol, ao vencer o Benfica por 2-1. A festa foi imensa e prolongou-se noite dentro, de Norte a Sul do país.

Num Campeonato com 30 jornadas, o Porto precisou de apenas 25 jogos para se sagrar Campeão Nacional. 

Primeira parte muito disputada com o FC Porto a entrar melhor e a marcar cedo. Lançado por Hulk, Guarín entrou na área pela direita e ensaiou o cruzamento, aproveitando o desalento de Roberto que desviou para a própria baliza.

O Benfica reagiu depois do golo e, apesar de denotar algum nervosismo, conseguiu acercar-se da baliza portista e criar alguns lances de perigo. Foi, porém, de grande penalidade que os encarnados chegaram à igualdade. Saviola converteu o castigo máximo assinalado por falta de Otamendi sobre Jara.

Hulk, também de penalty, devolveu a liderança ao FC Porto, numa altura em que o Benfica continuava por cima no jogo. Na origem do lance, Falcao entrou na área e foi travado por Roberto. Antes do intervalo, Saviola podia ter restabelecido a igualdade, porém, Helton, com grande intervenção, defendeu remate à queima do argentino.

Intensidade ainda maior na segunda parte, e até ao último segundo. O FC Porto voltou a entrar melhor e Falcao começou por desperdiçar a primeira grande ocasião para marcar. Em boa posição, o colombiano – servido por Moutinho que desarmou Javi García – permitiu o desviou de Roberto.

Resposta do Benfica, com Saviola a forçar Helton a nova intervenção de classe e Javi García a cabecear ligeiramente ao lado na sequência do canto. Falcao falhou o 3-1 – rematou rasteiro ao lado quando só tinha Roberto pela frente – após uma perdida incrível de Sidnei em zona proibida.

O Benfica cresceu após a expulsão de Otamendi, com Cardozo (cabeceou à figura de Helton) e Fábio Coentrão (isolado ao segundo poste cabeceou ao lado) a desperdiçaram excelentes ocasiões para marcar.

Depois, Cardozo viu vermelho directo por entrada por trás a Belluschi e o FC Porto voltou a equilibrar, mas foi de novo o Benfica a criar perigo: Gaitán acertou no poste após remate de Sidnei para defesa apertada de Helton. Antes do apito final, Roberto também brilhou negando o golo a Cristian Rodriguez que falhou após arrancada desde o meio-campo.

 

Duarte Gomes apitou para o final da partida, os jogadores do FC Porto correram uns para os outros para celebrar a conquista do ceptro e juntaram-se perto do sector onde se encontrava a falange de apoio azul e branca.

Para espanto geral, as luzes do Estádio da Luz foram apagadas e a festa do título prosseguiu… às escuras.

 

 

Fonte: Bola

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here