Serviços de saúde “estão doentes” em São Jorge

sao-jorgeO PSD/Açores considera“inadmissível” que, “por falta de informação, utentes pensionistas dos centros de saúde de São Jorge tenham sido penalizados, não podendo fazer a prova de rendimentos para receberem a comparticipação financeira nos medicamentos que adquiriram”, afirma o deputado Mark Marques, para quem “os serviços de saúde de São Jorge estão doentes”.

Num comunicado divulgado ontem, o social-democrata explica que “as datas limites para a prova de rendimentos dos pensionistas era, em anos anteriores, o dia 31 de Março, este ano passou para 28 de Fevereiro, e agora até já foi alterada para 11 de Abril, certamente porque os serviços de saúde deveriam ter informado atempadamente cada um dos utentes dessas alterações”, afirma.

Relembrando que “cada membro do governo regional tem um assessor de imprensa, para divulgar as actividades e propagandas que faz”, Mark Marques critica que, “em pleno século XXI, o serviço regional de saúde não tenha uma base de dados informáticos, com todos os utentes inscritos, de modo a que cada um dos utentes, neste caso concreto, fosse informado dos prazos para a prova de pensionista”, refere.

“Se existe essa base de dados e não o fizeram, então o caso é de desleixo e falta de organização, já que até a unidade de saúde de ilha se poderia ter empenhado na divulgação das alterações de datas. Afixar um edital nos centros de saúde, nas casas do povo ou em alguns sítios públicos, não é o suficiente”, assegura.

“O partido socialista gosta muito de usar o slogan “As pessoas primeiro”, mas parece ficar-se pela intenção, pois na prática isso não acontece, nem aconteceu em São Jorge. Não quero acreditar que os serviços de saúde se tenham intencionalmente desleixado na referida divulgação, pois emendaram depois a mão ao passar a data limite para 11 de Abril de 2011, mas houve utentes que poderiam ser beneficiados em grandes dificuldades, e isso confirma a doença dos nossos serviços de saúde”, conclui o parlamentar do PSD.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here