Governo dos Açores assegura transparên​cia das contrataçõ​es públicas

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, assegurou hoje que o executivo açoriano contrata bens e serviços de forma “transparente”, em reação a acusações do líder regional do CDS-PP.
“Todos os processos de contratação pública do Governo são transparentes e rigorosos e cumprem integralmente a lei, aliás como é comprovado por todas as entidades externas que os comprovam”, frisou, em declarações aos jornalistas em Angra do Heroísmo.
Sérgio Ávila reagia ao líder regional do CDS-PP, Artur Lima, que disse ter recebido “denúncias” de empresários locais, sobre um alegado “favorecimento” do executivo açoriano a uma empresa de limpeza, que terá recebido milhares de euros, em dois anos.
Para o vice-presidente do Governo Regional, as acusações do líder centristas baseiam-se em “princípios de perseguição, ataque pessoal, calúnia e difamação”.
Artur Lima acusou também o vice-presidente do executivo açoriano de “desrespeitar”os partidos e a própria Assembleia, por não responder a requerimentos entregues ainda na anterior legislatura ou no início desta.
Sérgio Ávila rejeitou as acusações, alegando que o Governo Regional já respondeu, nesta legislatura, “a mais de 90% dos requerimentos apresentados” e que os restantes “estão a ser respondidos”, mas “dado o conteúdo de informação que necessitam demoram mais tempo”.
“O Governo não só respeita a Assembleia como faz um enorme esforço para apesar do inúmero número de requerimentos responder atempadamente”, frisou.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here