Governo Regional só de lembra da Povoação “quando há catástrofes”

O deputado do CDS/PP à Assembleia Legislativa dos Açores, Pedro Medina, acusou o executivo regional socialista de apenas se lembrar do concelho da Povoação “quando há catástrofes”.
Pedro Medina, que reuniu com várias instituições durante uma visita ao concelho, afirmou que o Governo dos Açores votou a Povoação ao abandono em matéria de investimento público, denunciando o adiamento de várias promessas que tinham sido feitas.

“O Governo só fala de investimentos na Povoação quando há uma catástrofe”, lamentou Pedro Medina em declarações à Lusa, acrescentando que “a Povoação é um concelho esquecido”.

O deputado regional do CDS/PP apontou a estrada que liga as Furnas à Povoação como um exemplo de promessa não cumprida, frisando que esta é “uma das mais perigosas estradas regionais dos Açores”.

Pedro Medina recordou que o Governo Regional prometeu apresentar nesta legislatura um projecto para uma intervenção naquele troço, mas frisou que “estamos quase no final da legislatura e a promessa ainda não foi cumprida”.

A estrada de acesso à vila da Povoação, que está a sofrer obras de reparação, foi outra questão abordada pelo deputado regional, salientando que a obra se arrasta desde a derrocada que ocupou uma das faixas de rodagem.

“A construção dos taludes está agora a decorrer a bom ritmo, mas foi o CDS/PP o primeiro partido a alertar o Governo para o impasse que se verificava naquela obra”, frisou.

Pedro Medina considerou ainda fundamental para o desenvolvimento do concelho da Povoação a obra de ampliação do Porto de Pescas da Ribeira Quente, apesar de ter admitido a necessidade de se aguardar que seja assegurado o financiamento no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio.

 
 
Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here