Investidos 180 milhões euros em habitação

O Governo Regional dos Açores investiu mais de 180 milhões de euros desde 1996 em realojamentos, recuperação de casas degradadas e apoio à compra de habitação, acabando com as situações mais graves de carência habitacional no arquipélago.
“Praticamente deixaram de existir na região situações de grande carência habitacional”, afirmou o director regional da Habitação, Carlos Faias acrescentando que o investimento feito desde 1995 permitiu resolver cerca de 16 mil casos.

Carlos Faias admitiu que ainda existem situações “pontuais” de casos de habitação degradada, falta de instalações sanitárias ou de divisões adequadas, mas frisou que esses casos estão a ser resolvidos num “esforço conjunto” com autarquias, juntas de freguesia e instituições de solidariedade social.

“Ainda existem alguns casos, nomeadamente no concelho da Ribeira Grande, em S. Miguel, onde o plano municipal de habitação permitiu verificar que ainda há necessidade de apoio à recuperação de habitações, pelo que estamos a desenvolver em conjunto um plano de apoio prioritário”, disse Carlos Faias, recordando que o município liderado por Ricardo Silva foi o primeiro a desenvolver um documento deste género.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here