JSD/Açores vai propor incentivos e apoios à natalidade

crianca-bebe-gravidez-natalidadeO líder da JSD/Açores anunciou esta quinta feira que aquela organização política de juventude “vai apresentar, brevemente, uma proposta de incentivo e apoio à natalidade na região”, justificando a medida como “uma necessidade real, especialmente das ilhas mais pequenas, como é o caso da Graciosa, cujo número de habitantes desceu muito nas últimas décadas”, disse Cláudio Almeida.

Falando após uma visita à freguesia da Luz, na ilha Graciosa, o líder dos jovens laranja, lembrou que “esta é a mais pequena freguesia de uma ilha que está a perder população, e pensamos que as entidades governamentais estão a falhar no tipo de apoios a dar aos jovens da localidade, quer em termos de emprego, quer em termos de apoios à habitação”, explicou.
“A freguesia da Luz é, efectivamente, uma das que mais sente os problemas da desertificação e da saída dos seus jovens para o exterior”, disse o jovem social-democrata, assegurando que “são precisas medidas concretas para manter os jovens na suas terras natais, incentivando-os a poder constituir família nas suas ilhas de origem”.

Cláudio Almeida falou ainda da “discriminação de que padece a freguesia em relação a outras localidades, pelo facto de ter uma junta social-democrata. Infelizmente, essa é uma realidade que afecta muitas das ilhas açorianas, com um tratamento diferenciado entre as que têm uma administração local por membros do partido que suporta o governo e as restantes”, referiu.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here