Luís Paulo Alves apresenta proposta dos Socialistas Europeus com vista a enfrentar os grandes desafios, nos países ACP

Teve lugar esta semana em Bruxelas a reunião da Comissão do Desenvolvimento Económico, das Finanças e do Comércio, da Assembleia Parlamentar Paritária ACP- UE, em representação de mais de oitenta países da África, Caraíbas e Pacífico e dos vinte e sete países da União Europeia.

 

 

Integrado a mesa dos trabalhos, como vice-presidente, Luís Paulo Alves apresentou uma proposta do Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D) com vista ao combate aos desafios que enfrentam os países da África das Caraíbas e do Pacifico (ACP), nomeadamente a redução de fluxos financeiros resultantes da diminuição das remessas de emigrantes, da redução das exportações e do investimento externo, bem como, da necessidade de consolidação de um comércio justo.  

 

A afectação de meios financeiros necessários aos grandes desafios que enfrentam os países ACP, como a crise económica ou os impactos das alterações climáticas, constituem as prioridades manifestadas no seio da Comissão.  

 

Foi assim consensualizada entre as propostas apresentadas pelo S&D, países ACP, PPE e pelo ALDE, a apresentação de um Relatório sobre “O impacto económico e financeiro das alterações climáticas nos Estados ACP”. 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here