Nova marca Açores assume-se “como polo agregador do que a Região tem e quer transmitir”

marca açores

Foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa a nova marca Açores, que altera radicalmente o design utilizado até hoje no turismo regional, indo buscar à natureza e ao que os Açores tem para oferecer enquanto destino, o letring da nova imagem e do selo a ela associada, e que pretende o Turismo dos Açores seja sinónimo de boas práticas e, nomeadamente no campo ambiental, um sinónimo de qualidade e sustentabilidade.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes que falava na cerimónia de apresentação da nova imagem da Marca Açores, na Bolsa de Turismo de Lisboa, salientou que este selo será um sinónimo de boas práticas e, nomeadamente no campo ambiental, um sinónimo de qualidade e sustentabilidade.

“No fundo, um selo que reflita que as empresas que o ostentam são empresas que promovem a excelência. Um selo que contribua para o seu reconhecimento e para que seja encarado como uma mais-valia para todas as empresas e para todos aqueles que usufruem dos seus serviços”, acrescentou Vítor Fraga.

Vítor Fraga afirmou ainda que a Marca Açores é “uma marca claramente territorial que, muito mais do que um ‘logo’, traduz uma matriz de envolvência que transporta toda a nossa oferta, tanto a nível do património natural como edificado, social ou cultural”, destacando que esta marca se assume como polo agregador do que a Região tem e quer transmitir.

“Transversal a todos os setores de atividade, é claramente uma marca agregadora de valor e é com base neste valor que a Marca Açores se assume igualmente como um instrumento ao serviço de todos, um instrumento ao serviço das nossas empresas, ao serviço de todos aqueles que trabalham o destino Açores”, frisou o Secretário Regional.

Vítor Fraga sublinhou que 2015 assume-se como um novo tempo para o setor do turismo, pela implementação do novo modelo acessibilidades para a Região, assumida pelo Governo dos Açores como uma prioridade para a presente legislatura.

O titular das pastas do Turismo e dos Transportes ressalvou, no entanto, que esta revisão “não se encerra sobre si, não é um fim, mas sim um meio que nos coloca perante novas oportunidades e novos desafios”.

Nesse sentido, aponto como exemplo o do acesso a novos segmentos do mercado, que deve ser encarado “na perspetiva de adicionar valor e não de canibalizar o existente”.

Vítor Fraga assegurou ainda que o Governo dos Açores “está, como sempre esteve e estará, a trabalhar com os empresários empenhados em vencer os novos desafios”.

“Para quem encara os novos desafios como ultimatos, digo-lhes apenas que cumpram com a sua parte, porque os Açorianos, as empresas açorianas e todos aqueles que trabalham o destino saberão cumprir a sua”, frisou, salientando que o futuro deve ser encarado numa perspetiva de aproveitar oportunidades, exemplificando, ao nível da promoção, a cada vez maior importância do ‘online’ através da sua vertente digital e social media.

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