“Parque de Exposições da Terceira acumula perdão de coimas à derrapagem de 600 mil euros”, denúncia BE

O Bloco de Esquerda denunciou esta tarde que a construção do Parque de Exposições da Terceira atingiu já uma derrapagem financeira de aproximadamente 600 mil euros – 18,7% do valor inicialmente previsto –, a que se junta o valor das coimas perdoadas ao empreiteiro pelo Governo Regional, e o custo referente à fiscalização, que se prolongou no tempo devido aos constantes atrasos.

Numa visita ao local do Parque de Exposições, o coordenador do Bloco de Esquerda Açores, Paulo Mendes, criticou a derrapagem financeira e o atraso na conclusão da obra, cujo prazo foi já prorrogado por seis vezes. “O tempo excedido daria, aliás, para concluir duas obras de envergadura semelhante”, referiu.

Em declarações aos jornalistas, Paulo Mendes disse estranhar o facto de, “entre os meses de Março e Maio de 2014, terem sido concretizadas obras correspondentes a 21% do custo inicialmente contratualizado, sem que se tenham verificado avanços visíveis que justifiquem tal investimento”. Daí que o coordenador do BE/Açores tenha anunciado que serão pedidos ao Governo Regional os documentos referentes à faturação deste período.

Paulo Mendes entende ainda que “esta obra deveria merecer maior atenção por parte do Tribunal de Contas porque apresenta um enorme rol de atribulações e aspetos que suscitam dúvidas. Até porque é uma obra que parece estar muito longe de estar concluída”.

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here