Pauleta homenageado PELO JORNAL “A BOLA”

O futebolista açoriano Pedro Pauleta vai ser homenageado pelo jornal “A Bola”. O periódico desportivo vai entregar ao açoriano a “Bola de Prata Especial”, um galardão que reconhece os feitos do jorgador.
A atribuição do prémio foi anunciada ontem pelo director do jornal “A Bola”, Vítor Serpa, no âmbito de uma reunião com o presidente do Governo Regional.
A data para homenagear o atleta micaelense ainda não está definida, mas prevê-se que Pedro Pauleta possa receber a sua “Bola de Prata Especial” ainda no decorrer do presente mês de Janeiro.
A ideia foi apresentada, ontem, pelo director d’”A Bola” a Carlos César, que se associou à homenagem.
“É motivo, para nós, de uma satisfação muito sentida, na medida em que o Pauleta constitui, também, um património da contemporaneidade açoriana, como referência do desporto e como alguém que se distingue, nos Açores, pelas suas qualidades pessoais, e que já mereceu, de resto, uma distinção ao nível mais elevado da região autónoma, com a imposição de uma insígnia honorífica oficial”, disse Carlos César.
Pedro Miguel Carreiro Resendes, mais conhecido como Pauleta, nasceu em Ponta Delgada em 1973. É o primeiro internacional português a nunca ter jogado na primeira divisão do futebol nacional.
Detém o recorde nos golos apontados pela selecção das quinas: 47 (mais seis do que os 41 de Eusébio).
A marca do “pantera negra” foi ultrapassada a 12 de Outubro de 2005, num jogo frente à Letónia.
A estreia de Pauleta pela selecção portuguesa aconteceu em Agosto de 1997, frente à Arménia, mas a titularidade só chegaria 18 meses depois, diante da Holanda. Pelo seu primeiro golo com a camisola das quinas, Pauleta teria de esperar ainda mais um mês. Foi num jogo frente ao Azerbaijão e o açoriano contribuiu com dois golos para a vitória de portugal por 7-0.
No dia 17 de Novembro de 2008, Pauleta anunciou oficialmente o final da sua carreira, em entrevista ao diário francês Le Parisien. 

 

in DiarioInsular online

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here