População de Rabo de Peixe contesta troca de projeto de Casa Mortuária

Mais de 700 pessoas assinaram um abaixo-assinado contestando “a troca” de projetos para a nova Casa Mortuária de Rabo de Peixe, em São Miguel, nos Açores, “à revelia da população”, alegando que a segunda opção “descaracteriza” a vila.
António Leonardo Vieira, primeiro subscritor do abaixo-assinado, adiantou à Lusa que o documento “já foi entregue na quinta-feira na Junta de Freguesia de Rabo de Peixe e hoje na Câmara Municipal da Ribeira Grande” para dar conta da “grande indignação da população” perante “a troca” de projetos.
“Fomos apanhados de surpresa. O segundo projeto não agrada à população”, disse, frisando que em causa está agora uma obra “futurista” que “descaracteriza a vila”.
Segundo António Leonardo Vieira, a construção da capela mortuária na vila era “há muito” reivindicada e o projeto acabou por ser levado avante “depois de o Governo [Regional dos Açores] ter cedido um terreno à junta de freguesia”, contudo, o primejro projeto que esteve exposto publicamente, durante mais de um ano, “acabou por ser trocado”.
“Era uma obra bonita, mas passado mais de um ano a junta de freguesia resolveu retirar o primeiro projeto e fazer o lançamento de um segundo que não agrada à população em termos estéticos”, disse, indicando que as fundações para a Casa Mortuária “já se iniciaram”.
António Leonardo Vieira adiantou ainda que “a significativa” adesão ao abaixo-assinado, que esteve a circular por alguns estabelecimentos daquela vila, revela “a contestação” dos habitantes “ao novo projeto”.
A Lusa tentou, sem êxito, contactar os repsonsáveis da junta de freguesia de Rabo Peixe.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here