Prémios Montanha levam ilha do Pico ao Mundo

O Montanha Pico Festival está a chegar ao fim e a MiratecArts já apresentou os vencedores dos prémios desta edição do Concurso Internacional de Fotografia que tinha como tema “mountainsmatter”, realizado em parceria com o Mountain Partnership das Nações Unidas, no qual participaram 124 fotógrafos participantes de 25 países que concorreram com mais de 360 fotografias.

Nestes Prémios Montanha, que levam a ilha do Pico ao Mundo, o vencedor da imagem nacional foi Renato Goulart, anunciado durante o passado fim de semana no Auditório da Madalena, minutos antes da estreia do filme 2351, em que ele próprio é a personagem principal.

Segundo Terry Costa, a fotografia vencedora vai ser o cartaz para a sexta edição do Montanha Pico Festival com programação para janeiro 2020 e com apresentação do programa oficial no dia 11 de dezembro, o Dia Mundial das Montanhas. Em segundo e terceiro lugares ficaram Pedro Silva e Paula Brasil, respetivamente.

O vencedor da imagem além Portugal foi Alexander Budasch da Áustria, que se junta à MiratecArts no mês de junho para o Azores Fringe, o festival internacional de artes nos Açores, e em segundo e terceiro lugares ficaram fotógrafos do Irão, Babak Mehrafshar e Shakhavan Osmani.

O tema para a sexta edição do Concurso Internacional de Fotografia Montanha é “Montanha & Neve” onde a MiratecArts pretende elaborar as possibilidades de atividades lúdico-turísticas, assim como projetos artísticos que elevem a montanha do Pico para exploração durante o inverno.

A MiratecArts está ainda, até dia 30 de setembro, a receber propostas de artistas na temática montanha. Para mais informações consulte o site www.picofestival.com

 

 

Foto –  Davide Sousa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here