PSD quer explicações sobre encerramento da fábrica de laticínios do Corvo

O PSD/Açores pediu hoje explicações ao governo regional sobre o encerramento para obras da fábrica de laticínios do Corvo, considerando que tal sucede numa altura em que a produção de leite na ilha “começa a aumentar”.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado social-democrata Luís Garcia salientou que os produtores corvinos “não têm onde entregar o leite para ser transformado”, o que vai “penalizar o rendimento” dos agricultores do Corvo.

O parlamentar do PSD/Açores salientou que o encerramento da unidade fabril da Lacticorvo pode também ter “consequências” relativamente às quotas leiteiras, dado que “todos os produtores são obrigados, em cada campanha, a preencher no mínimo 70 por cento da sua quota”.

Para Luís Garcia, o governo regional deveria ter aproveitado a época baixa da produção de leite para efetuar as obras, visto que a fábrica “normalmente está encerrada no inverno”

O deputado social-democrata acrescentou que as obras podem vir a ter uma duração “preocupantemente grande”, alegando que “só agora é que está a ser elaborado o projeto de remodelação e a ser preparada a candidatura a apoios comunitários”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here