PSD/Açores analisa com “muita responsabilidade e ponderação” documentos orçamentais

O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, afirmou esta sexta-feira que o partido está a analisar “com muita responsabilidade e ponderação” os documentos orçamentais da região para 2013 ouvindo várias entidades, para só depois emitir opinião.
 

“Nós estamos a analisar com muita responsabilidade e com muita ponderação”, afirmou aos jornalista Duarte Freitas, prometendo tecer mais comentários sobre a proposta de Plano e Orçamento para 2013 e as Orientações de Médio Prazo entregues pelo Governo regional ao Parlamento dos Açores na semana passada só depois de terminar a auscultação a um conjunto de entidades.

Depois da UGT, o líder do PSD/Açores reuniu-se esta sexta-feira, em Ponta Delgada, com a direção da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA), presidida pelo socialista João Ponte, atual presidente da Câmara Municipal da Lagoa, na ilha de S. Miguel.

Para Duarte Freitas, este encontro teve “outra necessidade”, porque “não foi pedido parecer à AMRRA sobre os documentos orçamentais da região”, algo que considerou ter acontecido “por lapso” das autoridades regionais.

“Nós temos nos documentos do Plano e Orçamento e Orientações de Médio Prazo pareceres de um conjunto de entidades, mas não tendo sido pedido à AMRRA é mais uma razão para que estejamos hoje aqui a tentar recolher a opinião dos municípios”, sustentou.

O líder dos sociais-democratas açorianos defendeu que tem de haver uma parceria cada vez maior entre os vários níveis de poder e em concreto com o poder autárquico para responder às situações dramáticas que muitos açorianos estão a viver.

“Os municípios, as autarquias têm um papel muito importante neste momento de crise social e económica que temos nos Açores”, afirmou Duarte Freitas, acrescentando que “têm de se constituir como parceiros na tentativa de soluções para o problema”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here