Reunião entre SATA e sindicato dos pilotos adiada

A reunião entre a transportadora aérea açoriana SATA e o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) que estava prevista para hoje, para tentar evitar a greve decretada pelos pilotos, não se realizou devido a alegadas dificuldades de deslocação.
“A reunião não se realizou devido a dificuldades dos representantes do sindicato se deslocarem aos Açores”, afirmou fonte oficial da SATA.

As duas partes, segundo esta fonte, estão a tentar marcar uma nova reunião para uma data o “mais breve possível”.

Os pilotos da SATA Internacional decidiram na semana passada, por unanimidade, convocar uma greve de nove dias, repartida em três períodos de três dias cada, começando a 27 de abril e terminando a 20 de maio.

O primeiro período de greve decorre entre 27 e 29 de abril, o segundo entre 11 e 13 de maio e o último terá lugar entre 18 e 20 de maio.

Os pilotos, no comunicado em que anunciaram a greve, referem que este protesto apenas será concretizado se, até ao seu início, não forem totalmente resolvidas as questões que estão na sua origem.

Os pilotos acusam a SATA de ter adotado uma “atitude inqualificável de desprezo pelos compromissos que assume”, frisando que a transportadora aérea açoriana não enviou na data prevista o acordo firmado com o SPAC.

“A administração nem sequer deu uma justificação para a quebra do compromisso e, numa atitude de desconsideração, fez chegar ao SPAC um documento que pouco ou nada tinha a ver com aquilo que havia sido acordado na reunião de março”, refere o comunicado do sindicato.

Na resposta, uma fonte oficial da SATA garantiu à Lusa que a empresa “está disponível para dialogar”, apontando a marcação da reunião que estava prevista para hoje como uma demonstração dessa disponibilidade.

A fonte salientou que a reunião se destinava a “debater todos os assuntos que estão pendentes”.

 
 
Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here