Saúde mental em análise em Ponta Delgada

Avanços científicos e tecnológicos da Psiquiatria permitem que, cada vez menos jovens com problemas psiquiátricos, fiquem internados em instalações da especialidade, ao contrário do que acontece na terceira idade.

Os avanços nesta área vão estar em análise no I Ciclo de Conferências sobre Saúde Mental, que a partir de hoje decorre em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

O Encontro, que decorre na Casa de Saúde de Nossa Senhora da Conceição, abordará “A Realidade de Hoje, versus a Realidade de Amanhã” e destina-se a todos os profissionais que lidam com essa matéria.

O objectivo é divulgar os avanços científicos e tecnológicos que a Psiquiatria tem vindo a sofrer nos últimos tempos, e isto, numa altura em que são cada vez menos os jovens com problemas mentais a terem necessidade de ficar internados em instituições da especialidade.

Teresa Viveiros, psicóloga da Casa de Saúde de Nossa Senhora da Conceição, afirmou à Antena 1 / Açores que a instituição recebe cada vez mais idosos com problemas mentais do que jovens.

Durante a tarde de hoje, José Carlos Alves, director da Instituição e do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Ponta Delgada, vai falar sobre a “Psiquiatria Comunitária”, e amanhã, Quinta-Feira, o investigador Pedro Machado dos Santos abordará “A Saúde Mental do Envelhecimento”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here