Secretário Regional da Saúde vai ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito

O secretário regional da Saúde, Miguel Correia, vai ser chamado a prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o setor criada pela Assembleia Legislativa dos Açores, decidiram hoje os deputados que integram a comissão.

“Foi aprovada uma lista extensa de diligências de natureza documental, um conjunto de documentos que vão ser solicitados à Secretaria Regional da Saúde sobre as matérias que são objeto da comissão, e um conjunto de audições”, afirmou a deputada socialista Isabel Rodrigues, presidente da comissão, em declarações à Lusa no final da reunião.

A Comissão Parlamentar de Inquérito à Atividade da Secretaria Regional da Saúde e Entidades Públicas Empresariais sob sua Tutela, além de Miguel Correia, pretende também ouvir a presidente do Conselho de Administração da SAUDAÇOR e os presidentes dos júris dos concursos referidos no despacho que criou a comissão.

Em análise na comissão estão os processos relativos à instalação do Centro de Medicina Nuclear e do Centro de Radioterapia dos Açores, bem como o processo da construção do novo Hospital da Ilha Terceira e o concurso relativo ao sistema informático do setor da saúde na região.

A Comissão Parlamentar de Inquérito tem que entregar até ao final de julho um relatório à Assembleia Legislativa dos Açores, tendo Isabel Rodrigues afirmado ter “toda a confiança” no cumprimento deste prazo.

Num intervalo desta reunião, que decorreu em Angra do Heroísmo, na Terceira, Artur Lima, do CDS/PP, criticou o facto de não ter sido aprovada a cedência dos relatórios e contas dos hospitais dos Açores e da SAUDAÇOR, tendo o socialista José San Bento respondido que a comissão de inquérito “não é uma auditoria às contas da Saúde”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here