Taxa de desemprego “recorde” é “fatura” da governação do PS nos Açores

desempregoO PSD/Açores considerou hoje que a taxa de desemprego “recorde” registada na Região constitui a “fatura” da governação do PS no arquipélago, salientando que 13 por cento das famílias açorianas são atingidas pelo problema.

“Os Açores têm, neste momento, uma taxa de desemprego recorde – nunca alcançada na história da Autonomia – de 9,5 por cento. É esta a fatura deixada pelo PS nos Açores”, afirmou o deputado social-democrata António Marinho, na Assembleia Legislativa dos Açores.

O parlamentar do PSD/Açores salientou que o “flagelo do desemprego” na Região já atinge 13 por cento das famílias açorianas, dado que “existem 11332 desempregados neste momento”.

António Marinho citava os dados divulgados quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, que revelam que os Açores registaram, no final do primeiro trimestre deste ano, uma taxa de desemprego de 9,5 por cento.

O deputado social-democrata acrescentou que a nível nacional foi também atingida uma taxa de desemprego “recorde” de 12,4 por cento, o que equivale a 689 mil desempregados.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here