Telemedicina nas Flores “não funciona”

telemedicinaTelemedicina nas Flores não funciona. A denuncia foi feita ontem, durante os trabalhos parlamentares pelo grupo parlamentar do PSD/A .

“Uma das apostas mais necessárias e objecto de grande propaganda política é a telemedicina. Também aqui, os anúncios, as promessas e a propaganda não têm chegado à vida dos florentinos. Na verdade, o serviço em causa não funciona, apesar do investimento físico com algum equipamento”, afirmou o deputado social-democrata António Maria Gonçalves.

 

Segundo este, nunca foram efectuados os protocolos com os hospitais da Região, conforme previam o programa eleitoral, o programa de governo e o manifesto eleitoral de 2004 do PS.

 

O deputado social-democrata classificou como “vergonhosa e insultuosa” para o povo das Flores a suposta demonstração do serviço feita pelo presidente do governo regional no ano passado, considerando-a uma mera “encenação”.

“A verdade é que não há nenhum serviço de telemedicina nas Flores”, assegurou.

António Maria Gonçalves defendeu que o funcionamento da telemedicina na ilha “seria uma mais valia no diagnóstico em muitas áreas clínicas, como é o caso da cardiologia ou ortopedia, e na racionalização de custos e incómodos para os utentes, com deslocações provocadas por problemas que aí surjam”.

 

O parlamentar do PSD/Açores acrescentou que este serviço “poderia ser um grande apoio numa ilha que dispõe, apenas, de três ou quatro médicos e que tem tantas limitações ao nível das especialidades clínicas”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here