Térmitas afectam edifícios mais antigos da zona histórica de Ponta Delgada

Alguns edifícios mais antigos da zona histórica de Ponta Delgada, Açores, “apresentam sérios problemas de sustentação das suas coberturas em madeira”, devido à infestação de térmitas, alertou o vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria da cidade.
As térmitas são uma espécie que se alimenta das madeiras, corroendo completamente as estruturas das habitações.

Para prestar informação relativa ao combate às térmitas e apoios à desinfestação e obras de reparação de imóveis, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada promoveu hoje uma sessão de esclarecimento em colaboração com as Direcções Regionais do Ambiente e da Habitação.

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Câmara do Comércio, Luís Silva Melo, sublinhou que a sessão em causa foi solicitada inclusive por “alguns associados”, frisando que o problema das térmitas “tem-se alastrado na região e a ilha de S.Miguel também não ficou imune”.

“Existem alguns edifícios mais antigos com coberturas em madeira que já apresentam, por exemplo, na zona histórica de Ponta Delgada sérios problemas de sustentação destas coberturas”, afirmou.

Segundo Silva Melo, a Câmara do Comércio tem conhecimento que essa situação acontece em algumas habitações e edifícios do centro histórico, alguns infestados com térmitas, daí “a importância” de promover uma sessão de informação.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here