Universidade dos Açores pede empréstimo de 2,75 ME para pagar a fornecedores

A Universidade dos Açores vai pedir um empréstimo bancário de 2,75 milhões de euros para liquidar dívidas a fornecedores relacionadas com as obras dos novos edifícios dos polos de Angra do Heroísmo e da Horta.

“Quando tomamos posse deparamo-nos com essa dívida, que tem a ver com despesas relacionadas com a construção dos polos de Angra do Heroísmo e da Horta. Com este empréstimo pretendemos reestruturar essa dívida, que nos permite depois efetuar os pagamentos aos nossos fornecedores”, afirmou hoje o reitor da Universidade dos Açores, Jorge Medeiros.

O empréstimo já foi aprovado pelo Conselho Geral da Universidade dos Açores, tendo o reitor salientado que espera ter “nas próximas duas semanas uma resposta dos ministérios da Educação e Finanças”.

Segundo Jorge Medeiros, “já existem garantias” da parte da banca, acrescentando que a opção pelo empréstimo bancário foi “a melhor maneira” que os responsáveis da universidade encontraram para resolver a situação.

Por outro lado, o reitor salientou que, depois de um período em que esta dívida obrigou a alguns atrasos nos pagamentos à Segurança Social, a situação já está “totalmente regularizada”.

Jorge Medeiros manifestou-se esperançado na obtenção do empréstimo, o que permitirá “equilibrar as contas” da academia açoriana.

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here