Mundial de Atletismo para atletas com Síndrome de Down decorre na Terceira de 15 a 21 de maio

O 2.º Campeonato do Mundo de Atletismo para Atletas com Síndrome de Down terá lugar de 15 a 21 de maio e vai trazer à Terceira 17 delegações compostas por 167 atletas da África do Sul, Brasil, Camarões, Costa Rica, Estónia, Finlândia, Gana, Grã-Bretanha, Itália, Macau, México, Nigéria, República Dominicana, Turquemenistão, Turquia e Venezuela, para além da delegação de Portugal.

O protocolo foi assinado esta quinta feira, entre o Governo dos Açores e a Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI) e estabelece que à Secretaria Regional da Educação e Formação, através da sua Direção Regional do Desporto, compete assumir a responsabilidade da organização no que respeita à logística e à disponibilização das instalações desportivas e seu apetrechamento, enquanto a ANDDI -Portugal assegurará a organização, coordenação e supervisão da gestão técnica e desportiva da competição.

Os Açores, disse Cláudia Cardoso,  Secretária Regional da Educação e Formação, tem “feito uma caminhada inédita ao nível do desporto adaptado, que têm sabido potenciar e dar-lhe uma substância muito significativa. É por isso também, que temos exemplos como o da atleta Maria João Silva, do Centro de Atividades Ocupacionais da Ilha do Pico, que foi uma atleta que no ano passado granjeou o título de campeã mundial”.

A governante salientou por isso a “grande honra” que é “celebrarmos este acordo que vai permitir que entre 15 a 21 de maio se realize na nossa região, particularmente na ilha Terceira, um evento desta importância, com este estatuto e com esta estrutura”.

Cláudia Cardoso deixou ainda uma palavra de incentivo aos dirigentes, para que “continuem a trabalhar para podermos ter um desporto de excelência como temos tido na região.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here